Selecione o idioma preferido a partir da lista abaixo:

Chinês - simplificado Tagalo / Filipino Coreano
Chinês - tradicional Francês Malaio
Dinamarquês Hebraico Português
Alemão Hindi Sueco
Espanhol Italiano Tailandês
Finlandês Japonês    

Caro cliente da Lenovo:

No momento a Lenovo está oferecendo a troca gratuita de baterias em função de dois recalls de baterias não relacionados. Você pode clicar aqui para determinar se sua bateria está incluída no recall. No interesse da segurança pública, a Lenovo fornecerá aos clientes, gratuitamente, baterias novas em troca de todas aquelas que forem devolvidas devido ao recall.

Para obter informações sobre ambos os recalls de baterias, inclusive perguntas freqüentes (FAQs) e os sistemas e códigos dos componentes afetados, clique abaixo.

Expandir ou recolher esta seção Detalhes sobre o recall de baterias de 1.º de março de 2007
 
Expandir ou recolher esta seção Detalhes sobre o recall de baterias de 28 de setembro de 2006
 
A Lenovo pede desculpas pela inconveniência causada por estes problemas. A distribuição de produtos de qualidade sempre foi e continua a ser a nossa principal preocupação.
divider_355x1.gif




Solução automática
Você pode determinar se sua bateria esta incluída em ambos esses recalls usando nossa solução automática. Para usar a nossa solução automática você deve: Ter uma conexão ativa com a internet enquanto visualiza páginas. A bateria deve estar conectada em um PC notebook ThinkPad. Observação: pode ser que seja necessário modificar temporariamente as configurações do sistema (isto é, bloqueador de pop-up, firewall etc.) para permitir que a solução automática seja instalada em seu ThinkPad. Caso a sua bateria esteja incluída em qualquer um dos recalls, serão mostradas as suas opções para a troca da mesma na conclusão da solução automática.

Clique no link abaixo para iniciar a execução da solução automatizada. Alternativamente, clique em instruções especiais, caso prefira instruções passo a passo.

Clique aqui para determinar se a sua bateria está incluída no recall Clique aqui para determinar se a sua bateria está incluída no recall

Nota:
Caso você execute a solução automatizada novamente, surgirá um InstallShield Wizard do programa de baterias da Lenovo.
Remoção da bateria e instruções de instalação




Sistemas ThinkPad R51e e R52
Sistemas ThinkPad R60 e R60e
Sistemas ThinkPad T43 e T43p
Sistemas ThinkPad T60
Sistemas ThinkPad X60 e X60s
Sistemas ThinkPad Z60m
Sistemas ThinkPad Z61e, Z61m, e Z61p




Caso a sua bateria esteja incluída no recall, para continuar a usar seu PC notebook ThinkPad com segurança:
  1. Desligue o computador.
  2. Remova a bateria.
  3. Use um adaptador de CA para alimentar o seu computador.
Caso precise de assistência adicional, entre em contato com seu centro de suporte ao cliente local.


Instruções especiais para uso da nossa solução automatizada
  1. Imprima esta página, para que você possa seguir as instruções enquanto a solução automatizada é executada.
  2. Depois de ter imprimido as instruções, inicie a execução da solução automatizada.
  3. Será exibida uma caixa de aviso de segurança: Download de arquivo. Selecione Abrir. (Se preferir selecionar Salvar, você precisará anotar o local onde salvou o arquivo e então dar um clique duplo nele para executá-lo). Será então exibida uma janela de progresso do download, mostrando seu andamento.
  4. Uma vez que o download esteja concluído, será exibida uma janela de diálogo com a pergunta "Você deseja abrir este arquivo?" Selecione Abrir.
  5. Isso fará com que será exibida uma janela do InstallShield Wizard. Clique em Install (Instalar), para instalar a solução automatizada. Seu navegador padrão deverá abrir e exibir uma página indicando se a sua bateria está incluída ou não no recall.
  6. Será exibida então uma janela final do InstallShield Wizard. Clique em Finish (Concluir) para terminar a instalação.

A solução automatizada coletará as informações necessárias para determinar se a sua bateria está incluída no recall. Uma vez que tenha concluído essa tarefa, seu navegador padrão será acionado. Ele exibirá uma página que informa se a sua bateria precisa ser substituída ou não. Em caso afirmativo, serão exibidas as opções disponíveis para a troca da bateria.

Expandir ou recolher esta seção Instruções de desinstalação da solução automatizada